Israel afirma que bombardeou milhares de alvos do Hezbollah desde outubro
Hagari também informou que Israel atacou "mais de 3.400 alvos do Hezbollah em todo o sul do Líbano"
Israel afirmou neste sábado que bombardeou mais de 50 posições do movimento xiita Hezbollah na Síria e mais de 3.400 no sul do Líbano desde o começo do conflito com o Hamas em Gaza, em 7 de outubro.
“Atacamos, por terra e ar, mais de 50 alvos do Hezbollah espalhados por toda a Síria”, disse o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, em entrevista coletiva. As forças israelenses raramente admitem suas operações na Síria.
Hagari também informou que Israel atacou “mais de 3.400 alvos do Hezbollah em todo o sul do Líbano” e matou cerca de 200 “terroristas e comandantes” daquela organização. A AFP não conseguiu verificar de forma independente nenhuma dessas afirmações.
Leia também
• Israel bombardeia cidade do sul de Gaza repleta de deslocados palestinos
• Hamas relata 27.238 mortos em Gaza desde o início da guerra com Israel
• Rafah, onde Israel sugere estender ofensiva, tem um chuveiro para cada 2 mil palestinos
Desde o começo do conflito entre Israel e o Hamas em Gaza, os duelos de artilharia se intensificaram entre o Estado judeu e o Hezbollah, uma organização aliada do Irã, do presidente sírio, Bashar al-Assad e do Hamas.
O Hezbollah libanês relata regularmente ataques a posições do exército israelense na fronteira em apoio aos palestinos, e Israel responde bombardeando alvos no sul do Líbano.