Israel afirma que cinco "projetos" foram lançados no norte da Faixa de Gaza
Mais de 45.500 palestinos morreram na operação militar israelense na Faixa de Gaza
O exército israelense anunciou, neste domingo (29), que pelo menos cinco “projetos” foram disparados contra Israel a partir do norte da Faixa de Gaza, onde trava uma guerra contra o movimento islâmico palestino Hamas há mais de um ano.
Leia também
• Ministério da Saúde de Gaza relata 30 mortes em 24 horas
• Ataque israelense destrói último hospital ativo no norte de Gaza e agrava crise humanitária
• Ministério da Saúde de Gaza reporta 48 mortes em 24 horas
"Cerca cinco projetos entraram no território israelense a partir do norte da Faixa de Gaza. Dois projetos foram interceptados e os outros provavelmente caíram em áreas abertas", indicou o exército em um comunicado.
As sirenes de alarme soaram por volta das 16h30 em locais (11h30 de Brasília) nas proximidades da cidade israelense de Sderot, perto da faixa costeira da Palestina.
Israel já havia anunciado no sábado ter sido alvo de dois “projetos” disparados de Gaza, que foram interceptados pela força aérea.
A guerra começou após um ataque sem precedentes realizado por milicianos islâmicos do Hamas em Israel em 7 de outubro de 2023, que deixou mais de 1.200 pessoas mortas, a maioria civis israelenses, segundo um balanço da AFP baseado em números oficiais.
Mais de 45.500 palestinos morreram na operação militar israelense na Faixa de Gaza, a maioria civis, de acordo com dados do ministério da Saúde do território palestino governado pelo Hamas.