Israel afirma que Turquia está quebrando acordos ao interromper comércio em portos
Ministério das Relações Exteriores entrará em contato imediatamente com autoridades relevantes para criar alternativas ao comércio
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, alegou que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, está quebrando acordos ao bloquear o comércio de importações e exportações israelenses nos portos turcos.
"É assim que um ditador se comporta, desconsiderando os interesses da população turca e de empresários, ignorando acordos internacionais de comércio", escreveu o ministro, em publicação no X, antigo Twitter.
Leia também
• Colômbia romperá laços com Israel por guerra em Gaza, diz Gustavo Petro
• Israel prepara envio de delegação ao Cairo para negociar cessar-fogo em Gaza
De acordo com Katz, o Ministério das Relações Exteriores entrará em contato imediatamente com autoridades relevantes para criar alternativas ao comércio com a Turquia, incluindo por meio da produção local e importações de outros países.
Mais cedo, uma reportagem da Bloomberg revelou que a Turquia interrompeu o comércio com Israel nesta quinta-feira, segundo relatos de fontes. No entanto, nenhum órgão oficial da Turquia confirmou a informação até o momento.