Logo Folha de Pernambuco

Avanço da ômicron

Israel anuncia quarta dose da vacina contra Covid para maiores de 60 anos e profissionais da saúde

Primeiro-ministro acatou a decisão do painel de especialistas como 'uma grande notícia que nos ajudará a superar a propagação da variante ômicron que assola o mundo'

Vacinação contra a Covid-19 em IsraelVacinação contra a Covid-19 em Israel - Foto: Jalaa Marey/AFP

O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, anunciou, nesta terça-feira (21), que tanto os profissionais da saúde como os maiores de 60 anos poderão ter acesso a uma quarta dose da vacina contra a Covid-19, como recomenda o painel de especialistas que assessora o governo.

"Os cidadãos de Israel foram os primeiros do mundo a receber uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 e seguimos na vanguarda com a quarta dose", declarou Bennett em um comunicado divulgado por seu gabinete, chamando as pessoas que cumprem os requisitos a "se vacinarem". O Brasil aplicará a quarta dose em imunossuprimidos

A declaração foi divulgada após uma reunião do conselho de ministros sobre a pandemia, enquanto cresce a preocupação com o aumento de casos de Covid-19 devido à variante ômicron.

O primeiro-ministro acatou a decisão do painel de especialistas como "uma grande notícia que nos ajudará a superar a propagação da variante ômicron que assola o mundo".

Pessoas imunossuprimidas também poderão receber a quarta dose, assim como maiores de 60 anos e profissionais de saúde, pelo menos quatro meses após a terceira injeção, informou o Ministério da Saúde em nota.

Mais de 4,1 milhões de israelenses receberam três doses da vacina contra o coronavírus neste país de 9,3 milhões de habitantes.

Israel acrescentou nesta terça-feira os Estados Unidos e outros países à lista de destinos considerados de risco, aos quais impõe uma proibição de viagem devido à Covid-19.

As restrições, que já atingiam a França, o Reino Unido e a maioria dos países africanos, entrarão em vigor nesta quarta-feira e serão mantidas até 29 de dezembro, segundo a porta-voz do comitê parlamentar, Ronit Gal.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter