conflito

Israel bombardeia área de Gaza após lançamentos de foguetes

Na quinta-feira (3) à noite, o exército israelense relatou os primeiros disparos de foguetes desde agosto a partir da Faixa de Gaza contra o Estado hebreu

Linhas de energia danificadas ataque aéreo israelense no início da manhã no campo de refugiados no centro da Faixa de GazaLinhas de energia danificadas ataque aéreo israelense no início da manhã no campo de refugiados no centro da Faixa de Gaza - Foto: Mahmud Hams / AFP

A Força Aérea de Israel anunciou que bombardeou nesta sexta-feira (4) "áreas militares" na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de foguetes a partir deste território palestino contra o país.

Na quinta-feira (3) à noite, o exército israelense relatou os primeiros disparos de foguetes desde agosto a partir da Faixa de Gaza contra o Estado hebreu.

Os disparos aconteceram pouco depois da vitória do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nas eleições legislativas de terça-feira (1°) em Israel e de uma operação das forças de segurança em Jenin, reduto de facções palestinas na Cisjordânia ocupada.

Depois dos lançamentos de foguetes, "o exército israelense atacou uma área militar subterrânea de produção de foguetes" do Hamas, o movimento islamita que controla a Faixa de Gaza, informaram as Forças Armadas em um comunicado.

Fontes das forças de segurança em Gaza informaram uma dezena de ataques contra duas "áreas militares" no centro do território de 2,3 milhões de habitantes, objeto de um bloqueio israelense desde 2007.

Veja também

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo
FRANÇA

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo

Funcionária penitenciária é ferida após novo ataque no Equador
Equador

Funcionária penitenciária é ferida após novo ataque no Equador

Newsletter