GUERRA

Israel bombardeia escola da ONU e casas em Gaza e mata pelo menos 34 pessoas, dizem hospitais

Escola al-Jaouni é uma das muitas em Gaza administradas pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio

Ataque israelense em Khan Yunis, no sul na Faixa de GazaAtaque israelense em Khan Yunis, no sul na Faixa de Gaza - Foto: Bashar Taleb/AFP

Ataques aéreos israelenses em Gaza durante a madrugada de terça-feira (10) e nesta quarta-feira (11) atingiram duas casas e uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) que abrigava famílias palestinas deslocadas. Pelos menos 34 pessoas foram mortas, incluindo 19 mulheres e crianças, disseram autoridades de saúde.

O exército israelense disse que estava mirando militantes do Hamas que planejavam ataques de dentro da escola al-Jaouni. A alegação não pôde ser confirmada de forma independente.

A escola al-Jaouni é uma das muitas em Gaza administradas pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA, em inglês), e foi atingida por vários ataques ao longo da guerra.

A campanha de 11 meses de Israel em Gaza matou pelo menos 41.084 palestinos e feriu outros 95.029, disse o Ministério da Saúde do território na quarta-feira. A contagem do ministério não diferencia entre civis e militantes.

Na Cisjordânia ocupada por Israel, um ataque israelense matou cinco pessoas na cidade de Tubas, disse o Ministério da Saúde Palestino. Os militares disseram que estavam mirando um grupo de militantes. O ministério não especificou se os mortos eram militantes ou civis.

Já um ataque na terça-feira à noite em uma casa no campo de refugiados urbano de Jabaliya, no norte de Gaza, matou nove pessoas, incluindo seis mulheres e crianças, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza e a defesa civil. A defesa civil disse que a casa pertencia a Akram al-Najjar, um professor da Universidade Aberta al-Quds, que sobreviveu ao ataque.

Veja também

Aluno de 12 anos esfaqueia professor e ao menos cinco colegas em escola de Portugal
Agressão

Aluno de 12 anos esfaqueia professor e ao menos cinco colegas em escola de Portugal

Cursos gratuitos de francês no IFPE: instituição de ensino oferece 50 vagas; saiba como participar
idiomas

Cursos gratuitos de francês no IFPE: instituição de ensino oferece 50 vagas; saiba como participar

Newsletter