MUNDO

Israel bombardeia fortemente Gaza em meio a negociações de trégua

Oposto a uma operação em Rafah, os Estados Unidos consideraram essa medida "inaceitável"

Bombardeios são disparados sobre Rafah, no sul da Faixa de Gaza Bombardeios são disparados sobre Rafah, no sul da Faixa de Gaza  - Foto: AFP

O exército israelense intensificou os bombardeios em Gaza, nesta quarta-feira, depois de tomar a passagem de fronteira de Rafah com o Egito, cuja capital acolhe negociações para uma trégua com o Hamas e a libertação de reféns.

Testemunhas no território relataram ataques aéreos em numerosas partes do enclave palestino, especialmente na Cidade de Gaza, onde um hospital anunciou a morte de sete membros de uma família.

Na véspera, tanques israelenses tomaram a passagem fronteiriça entre o Egito e a cidade de Rafah, sob ameaça de uma incursão terrestre, e fecharam os dois principais pontos de acesso de ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

Principal aliado de Israel, mas oposto a uma operação em Rafah, os Estados Unidos consideraram essa medida “inaceitável”.

Pressionada pelos protestos pró-palestinos nos campi universitários americanos, a administração de Joe Biden interrompeu os envios de certas bombas para Israel, devido a “preocupações” sobre uma ofensiva contra esta cidade.

“Existem 1.800 bombas de 907 quilos e 1.700 bombas de 226 quilos”, disse um alto funcionário do governo na terça-feira, sob condição de anonimato.

Veja também

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal
Estados Unidos

Candidato apoiado por Trump elogiou Hitler e apoiou escravidão em fórum de site pornô, diz jornal

Newsletter