Logo Folha de Pernambuco

ORIENTE MÉDIO

Exército israelense anuncia que bombardeou sete alvos do Hezbollah no sul do Líbano

Força Aérea de Israel "atacou pontos de infraestruturas terroristas do Hezbollah"

Esta foto tirada de uma posição no norte de Israel, na fronteira com o Líbano, mostra fumaça saindo durante o bombardeio israelense de uma área do sul do LíbanoEsta foto tirada de uma posição no norte de Israel, na fronteira com o Líbano, mostra fumaça saindo durante o bombardeio israelense de uma área do sul do Líbano - Foto: Jalaa Maarey/AFP

O Exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (19) que bombardeou sete posições do movimento islamista Hezbollah no sul do Líbano, seis "locais com infraestruturas terroristas" e um depósito de armas.

A Força Aérea "atacou pontos de infraestruturas terroristas do Hezbollah nas áreas de Chihine, Tayibe, Blida, Meis El Jabal, Aitarun e Kfarkela no sul do Líbano, assim como uma instalação de armazenamento de armas do Hezbollah na área de Khiam", também no sul, afirma um comunicado.

Em outra nota, o Exército informa que dois drones atravessaram a fronteira do Líbano para Israel nesta quinta-feira.

Os dispositivos caíram perto de Beit Hillel e Yaara e não deixaram vítimas, mas um dos drones provocou um incêndio que estava perto de ser controlado, segundo os militares.

Desde o início da guerra em Gaza, a fronteira com o Líbano virou cenário de trocas de tiros quase diárias entre o Exército israelense e o Hezbollah, aliado do movimento palestino Hamas.

Veja também

Newsletter