Duas pessoas morrem por disparos de foguetes no norte de Israel, segundo socorristas
"Encontramos um homem e uma mulher de 40 anos inconscientes e feridos por estilhaços. Realizamos exames médicos, mas seus ferimentos eram graves e tivemos que declará-los mortos", diz comunicado da Cruz Vermelha
Duas pessoas morreram nesta quarta-feira (9) por foguetes disparados do Líbano em direção a Kyriat Shmona, uma localidade no norte de Israel, informaram os serviços de emergência israelenses.
Estes são os dois primeiros civis mortos em Israel por foguetes lançados do Líbano desde a intensificação da ofensiva militar israelense contra o movimento islamista Hezbollah, em meados de setembro.
Leia também
• Hezbollah bombardeia Israel e afirma ter impedido tentativas de infiltração no Líbano
• Seis pessoas são esfaqueadas no centro de Israel
• Israel afirma ter destruído túnel do Hezbollah que percorria seu território; veja
"Encontramos um homem e uma mulher de 40 anos inconscientes e feridos por estilhaços. Realizamos exames médicos, mas seus ferimentos eram graves e tivemos que declará-los mortos", disse um comunicado do Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha.
Kiryat Shmona foi declarada zona militar fechada durante meses devido à sua proximidade com a fronteira com o Líbano e é frequentemente alvo de foguetes lançados pelo Hezbollah, um movimento xiita pró-Irã.
Os militares israelenses registraram cerca de 20 projéteis lançados do Líbano pela manhã, depois que as sirenes antiaéreas foram ativadas em Kiryat Shmona.