Logo Folha de Pernambuco

ORIENTE MÉDIO

Duas pessoas morrem por disparos de foguetes no norte de Israel, segundo socorristas

"Encontramos um homem e uma mulher de 40 anos inconscientes e feridos por estilhaços. Realizamos exames médicos, mas seus ferimentos eram graves e tivemos que declará-los mortos", diz comunicado da Cruz Vermelha

Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Duas pessoas morreram nesta quarta-feira (9) por foguetes disparados do Líbano em direção a Kyriat Shmona, uma localidade no norte de Israel, informaram os serviços de emergência israelenses.

Estes são os dois primeiros civis mortos em Israel por foguetes lançados do Líbano desde a intensificação da ofensiva militar israelense contra o movimento islamista Hezbollah, em meados de setembro.

"Encontramos um homem e uma mulher de 40 anos inconscientes e feridos por estilhaços. Realizamos exames médicos, mas seus ferimentos eram graves e tivemos que declará-los mortos", disse um comunicado do Magen David Adom, o equivalente israelense da Cruz Vermelha.

Kiryat Shmona foi declarada zona militar fechada durante meses devido à sua proximidade com a fronteira com o Líbano e é frequentemente alvo de foguetes lançados pelo Hezbollah, um movimento xiita pró-Irã.

Os militares israelenses registraram cerca de 20 projéteis lançados do Líbano pela manhã, depois que as sirenes antiaéreas foram ativadas em Kiryat Shmona.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter