Logo Folha de Pernambuco

Guerra

Israel diz que atacou centros de comando do Hezbollah em Baalbek e Nabatieh

Bombardeio perto de Nabatieh, no sul, matou o número dois da força de elite do Hezbollah, Mustafa Ahmad Shahadi

A fumaça sobe do local de um ataque aéreo israelense que teve como alvo a cidade de Baalbek, no leste do Líbano, no vale de Bekaa, em 30 de outubro de 2024 A fumaça sobe do local de um ataque aéreo israelense que teve como alvo a cidade de Baalbek, no leste do Líbano, no vale de Bekaa, em 30 de outubro de 2024  - Foto: Nidal SOLH / AFP

O Exército israelense anunciou nesta quarta-feira (30) que atacou "centros de comando e infraestruturas" do Hezbollah com bombardeios durante o dia contra as cidades de Baalbek, no leste do Líbano, e Nabatieh, no sul.

"O Hezbollah utiliza sistematicamente infraestruturas civis e de regiões no Líbano para preparar e realizar atividades terroristas, colocando em perigo deliberadamente a vida de civis libaneses", acrescentou em comunicado.

Um bombardeio perto de Nabatieh, no sul, matou o número dois da força de elite do Hezbollah, Mustafa Ahmad Shahadi, afirmou anteriormente o Exército israelense.

Sua morte se somaria à longa lista de integrantes do alto escalão do movimento assassinados por Israel, que inclui o ex-líder Hassan Nasrallah, durante um bombardeio israelense em 27 de setembro.

O Ministério da Saúde libanês reportou nesta quarta um novo saldo de pelo menos 19 mortos nos bombardeios israelenses em um vilarejo no Vale do Beqaa, no leste do Líbano.

O balanço anterior era de 11 mortos.

"Os sucessivos bombardeios do inimigo israelense na localidade de Sohmor, no oeste de Beqaa [...] deixaram 11 mártires e 15 feridos", declarou a pasta de saúde em nota.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter