Logo Folha de Pernambuco

GUERRA

Israel e Hamas estão finalizando acordo de cessar-fogo, dizem autoridades

Autoridades árabes e israelenses disseram que as partes concordaram com os principais pontos do acordo, mas ainda trabalham para finalizá-lo

Imagem divulgada pelo Exército de Israel em 1º de janeiro de 2024 mostra soldados israelenses operando na Faixa de GazaImagem divulgada pelo Exército de Israel em 1º de janeiro de 2024 mostra soldados israelenses operando na Faixa de Gaza - Foto: Exército de Israel/AFP

Israel e Hamas estão finalizando os termos de um cessar-fogo que pode ser anunciado ainda nesta terça-feira, 14, afirmam autoridades árabes e israelenses. O acordo aumenta as esperanças para a libertação de reféns na Faixa de Gaza, bem como a interrupção nos combates.

Segundo fontes, representantes dos Estados Unidos, de Israel, de países árabes e Steve Witkoff, enviado pelo presidente eleito americano Donald Trump, se reuniram em Doha, no Catar, para finalizar o rascunho do cessar-fogo.

Autoridades árabes e israelenses disseram que as partes concordaram com os principais pontos do acordo, mas ainda trabalham para finalizá-lo. Qualquer negociação ainda precisa ser aprovada pelo Gabinete de Segurança de Israel e pelo governo Mohammed Sinwar, líder do Hamas em Gaza, já teria concordado com os termos durante a noite, afirmam as fontes.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deve se reunir nesta terça-feira com famílias de reféns, que o acusam de não dar prioridade à soltura de seus parentes.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

Newsletter