Israel envia navios de guerra ao Mar Vermelho; veja imagens
Medida foi tomada no mesmo dia em que a milícia huthi, que governa o norte do Iêmen, ter reivindicado um ataque com mísseis balísticos contra alvos israelenses
Navios de guerra israelenses chegaram nesta terça-feira (31) ao Mar Vermelho, de acordo com imagens divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel. A medida foi tomada no mesmo dia em que a milícia huthi, que governa o norte do Iêmen, ter reivindicado um ataque com mísseis balísticos e um "grande número de drones" contra a cidade turística de Eilat, no sul de Israel, em resposta ao bombardeio militar israelense na Faixa de Gaza.
As embarcações são da classe Saar e foram fotografadas patrulhando perto do porto de Eilat, no Mar Vermelho, informou a rede de televisão Al Jazeera.
"De acordo com a avaliação situacional e como parte dos esforços defensivos na área, ontem (terça-feira), navios com mísseis da Marinha israelense chegaram à área do Mar Vermelho", afirmaram as Forças de Defesa de Israel por meio de um comunicado no Telegram.
Leia também
• Entenda: O que é a passagem de Rafah e por que o Egito demorou tanto para abri-la
• Governo Federal resgata 33 brasileiros que estavam na Cisjordânia; três terão Recife como destino final
• Novas frentes da guerra: conflito entre Israel e Hamas passa Gaza e eleva tensão no Oriente Médio
Os rebeldes huthi, apoiados pelo Irã, publicaram o primeiro vídeo mostrando lançamentos de mísseis e drones do Iêmen em direção a alvos em Israel. Segundo o Times Of Israel, alguns dos projéteis foram interceptados por sistemas de defesa aérea e caças israelenses. No entanto, um dos mísseis atingiu o deserto da Jordânia.
"As Forças Armadas do Iêmen confirmam que continuarão a realizar ataques qualitativos com mísseis e drones até que a agressão israelense cesse", informaram os huthis por meio de um comunicado transmitido pela TV al-Masirah, dos rebeldes, nesta terça-feira.
Segundo o comunicado, os rebeldes huthi "lançaram um grande lote de mísseis balísticos e um grande número de aeronaves armadas" contra Israel nesta terça-feira, na terceira operação desse tipo desde o início da ofensiva israelense contra Gaza, em 7 de outubro, após o Hamas realizar o pior ataque da História de Israel.