Logo Folha de Pernambuco

ORIENTE MÉDIO

Israel envia navios de guerra ao Mar Vermelho; veja imagens

Medida foi tomada no mesmo dia em que a milícia huthi, que governa o norte do Iêmen, ter reivindicado um ataque com mísseis balísticos contra alvos israelenses

Israel envia navios de guerra ao Mar VermelhoIsrael envia navios de guerra ao Mar Vermelho - Foto: Divulgação/IDF

Navios de guerra israelenses chegaram nesta terça-feira (31) ao Mar Vermelho, de acordo com imagens divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel. A medida foi tomada no mesmo dia em que a milícia huthi, que governa o norte do Iêmen, ter reivindicado um ataque com mísseis balísticos e um "grande número de drones" contra a cidade turística de Eilat, no sul de Israel, em resposta ao bombardeio militar israelense na Faixa de Gaza.

As embarcações são da classe Saar e foram fotografadas patrulhando perto do porto de Eilat, no Mar Vermelho, informou a rede de televisão Al Jazeera.

"De acordo com a avaliação situacional e como parte dos esforços defensivos na área, ontem (terça-feira), navios com mísseis da Marinha israelense chegaram à área do Mar Vermelho", afirmaram as Forças de Defesa de Israel por meio de um comunicado no Telegram.

Os rebeldes huthi, apoiados pelo Irã, publicaram o primeiro vídeo mostrando lançamentos de mísseis e drones do Iêmen em direção a alvos em Israel. Segundo o Times Of Israel, alguns dos projéteis foram interceptados por sistemas de defesa aérea e caças israelenses. No entanto, um dos mísseis atingiu o deserto da Jordânia.

"As Forças Armadas do Iêmen confirmam que continuarão a realizar ataques qualitativos com mísseis e drones até que a agressão israelense cesse", informaram os huthis por meio de um comunicado transmitido pela TV al-Masirah, dos rebeldes, nesta terça-feira.

Segundo o comunicado, os rebeldes huthi "lançaram um grande lote de mísseis balísticos e um grande número de aeronaves armadas" contra Israel nesta terça-feira, na terceira operação desse tipo desde o início da ofensiva israelense contra Gaza, em 7 de outubro, após o Hamas realizar o pior ataque da História de Israel.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter