Israel executa "atualmente" operações terrestres "limitadas" no Líbano, diz EUA
Porta-voz se negou a dar detalhes das conversas e deixou que Israel "fale de suas operações militares"
Israel executa "atualmente" operações terrestres "limitadas" contra o Hezbollah no sul do Líbano, perto da fronteira, informou o Departamento de Estado americano nesta segunda-feira (30).
"Fomos informados que atualmente executam o que dizem que são operações limitadas contra infraestruturas do Hezbollah perto da fronteira", disse a jornalistas o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.
"Temos mantido conversas com eles sobre estas operações, mas o calendário, o objetivo, o ritmo destas operações (...) Deixemos que sejam eles os que falem", disse.
Leia também
• Israel ameaça atacar o movimento libanês Hezbollah com força total
• No México, Lula condena ataques de Israel ao Líbano: 'Está matando pessoas inocentes'
• Hezbollah promete seguir com a luta contra Israel apesar da morte de seu líder
O porta-voz se negou a dar detalhes das conversas e deixou que Israel "fale de suas operações militares".
Anteriormente, o presidente americano, Joe Biden, deu a entender que se opõe às operações israelenses no Líbano e pediu um cessar-fogo em meio a uma tensão extrema depois que Israel matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.
Washington reagiu com satisfação à notícia da morte do líder do Hezbollah. O chefe da diplomacia americana, Antony Blinken, disse, nesta segunda, que o mundo está "mais seguro sem ele", embora tenha pedido uma desescalada e uma solução diplomática no Líbano.