israel

Israel executa "atualmente" operações terrestres "limitadas" no Líbano, diz EUA

Porta-voz se negou a dar detalhes das conversas e deixou que Israel "fale de suas operações militares"

Israel bombardeia portos e centrais de energia no IêmenIsrael bombardeia portos e centrais de energia no Iêmen - Foto: Kawnat Haju / AFP

Israel executa "atualmente" operações terrestres "limitadas" contra o Hezbollah no sul do Líbano, perto da fronteira, informou o Departamento de Estado americano nesta segunda-feira (30).

"Fomos informados que atualmente executam o que dizem que são operações limitadas contra infraestruturas do Hezbollah perto da fronteira", disse a jornalistas o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.

"Temos mantido conversas com eles sobre estas operações, mas o calendário, o objetivo, o ritmo destas operações (...) Deixemos que sejam eles os que falem", disse.

O porta-voz se negou a dar detalhes das conversas e deixou que Israel "fale de suas operações militares".

Anteriormente, o presidente americano, Joe Biden, deu a entender que se opõe às operações israelenses no Líbano e pediu um cessar-fogo em meio a uma tensão extrema depois que Israel matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah.

Washington reagiu com satisfação à notícia da morte do líder do Hezbollah. O chefe da diplomacia americana, Antony Blinken, disse, nesta segunda, que o mundo está "mais seguro sem ele", embora tenha pedido uma desescalada e uma solução diplomática no Líbano.

Veja também

Morro da Conceição: missa em homenagem às vítimas marca os 30 dias do acidente
MISSA DA SAUDADE

Morro da Conceição: missa em homenagem às vítimas marca os 30 dias do acidente no santuário

Rio Grande do Sul tem alerta de tempestades para as próximas horas
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul tem alerta de tempestades para as próximas horas

Newsletter