Logo Folha de Pernambuco

conflito

Israel interceptou um "grande número" de mísseis durante o ataque do Irã, segundo o Exército

"Houve alguns impactos no centro e em outras áreas do sul do país", disse Hagari

Esta foto tirada da cidade de Hebron, na Cisjordânia, mostra projéteis sobre a cidade israelense de Ashdod Esta foto tirada da cidade de Hebron, na Cisjordânia, mostra projéteis sobre a cidade israelense de Ashdod  - Foto: Hazem Bader / AFP

O Exército de Israel interceptou um grande número de mísseis disparados pelo Irã nesta terça-feira (1º), disse um porta-voz militar israelense, acrescentando que houve alguns "impactos" durante o ataque.

"Realizamos um grande número de interceptações. Houve alguns impactos no centro e em outras áreas do sul do país", disse o porta-voz do Exército, Daniel Hagari.

Leia também

• Israel anuncia lançamento de ofensiva terrestre no sul do Líbano

• Irã lança ataque de mísseis contra Israel, diz Exército israelense; alvos seriam três bases aéreas militares

• 'Precisamos retirar os brasileiros que queiram sair', diz Amorim após invasão de Israel ao Líbano


Ajuda dos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou que o seu Exército "ajude Israel a se defender" contra o ataque lançado pelo Irã e "derrube os mísseis" lançados contra esse país aliado dos EUA, informou a Casa Branca.

Biden e a vice-presidente Kamala Harris, candidata democrata às eleições presidenciais de novembro, estão acompanhando o ataque na sala de crise da Casa Branca, indicou o governo americano.

Veja também

Newsletter