Israel afirma que 'eliminou' comandante do Hezbollah e anuncia novos bombardeios
Comandante do Hezbollah, Ibrahim Mohamed Kobeisi, foi morto em um bombardeio no subúrbio sul de Beirute, afirma exército israelense
Israel afirmou, nesta terça-feira (24), que "eliminou" um importante comandante do Hezbollah, Ibrahim Mohamed Kobeisi, em um bombardeio no subúrbio sul de Beirute o qual havia relatado um pouco antes.
Uma fonte próxima do Hezbollah anunciou, nesta terça-feira (24), a morte de um dos seus comandantes, Ibrahim Kobeisi, em um bombardeio israelense no subúrbio sul de Beirute, um reduto do poderoso grupo islamista pró-iraniano.
"O bombardeio israelense nos subúrbios ao sul de Beirute matou o comandante militar do Hezbollah, Ibrahim Kobeisi", disse a fonte à AFP. O Exército israelense relatou anteriormente que havia "eliminado" Ibrahim Mohamed Kobeisi, "comandante do sistema de mísseis e foguetes da organização terrorista Hezbollah".
Leia também
• Israel ataca alvos do Hezbollah no Líbano após bombardeios que mataram mais de 500
• Escalada com Hezbollah impacta vida de israelenses na fronteira com o Líbano
• Hezbollah diz ter bombardeado três alvos no norte de Israel
"Novos bombardeios"
Israel anunciou, nesta terça-feira (24), que lançou uma nova onda de bombardeios "massivos" contra posições do movimento islamista Hezbollah no Líbano, um dia depois dos ataques aéreos que, segundo o Ministério da Saúde libanês, deixaram centenas de mortos.
O Exército israelense indicou em comunicado que realiza "bombardeios massivos contra alvos terroristas do Hezbollah no Líbano" e que posteriormente divulgará "detalhes" da operação.