Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários
As forças armadas israelenses anunciaram que seus aviões de combate atacaram posições do Hamas na Faixa de Gaza, em represália ao lançamento de balões incendiários
A força aérea israelense realizou bombardeios contra alvos do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza na noite desta quinta-feira (17), informaram o exército e jornalistas da AFP.
As forças armadas israelenses anunciaram que seus aviões de combate atacaram posições do Hamas na Faixa de Gaza, em represália ao lançamento de balões incendiários nesta quinta, e jornalistas da AFP no enclave palestino reportaram explosões durante a noite.
Trata-se da segunda série de bombardeios israelenses na Faixa de Gaza esta semana e também desde 21 de maio, quando terminou o confronto de onze dias entre o exército israelense e o movimento islamita armado Hamas, que governa o território palestino na Faixa de Gaza, com dois milhões de habitantes.
Leia também
• Israel alerta que ataques com balões incendiários de Gaza continuam
• Bombardeios israelenses em Gaza podem constituir "crimes de guerra", afirma comissária da ONU
• Ataques israelenses matam oito em Gaza e balanço chega a 227 mortes
O exército israelense afirmou que teve como alvo uma instalação militar do Hamas e um local de lançamento de foguetes, situados respectivamente na cidade de Gaza e em Khan Yunes, no sul do enclave, submetido a um bloqueio israelense há quase 15 anos.
O comandante do exército, general Aviv Kohavi, pediu ao seu estado-maior que "aumente a prontidão do exército" para uma "série de cenários", incluindo "a retomada das hostilidades" após o conflito mais recente, que custou a vida de 260 palestinos - entre os quais crianças e adolescentes - e 13 pessoas em Israel, incluindo um menino, uma adolescente e um soldado.
O Egito, enquanto isso, tenta consolidar o frágil cessar-fogo que permitiu suspender a guerra relâmpago de maio.