Itália proíbe voos vindos do Brasil por causa da nova variante
"Qualquer pessoa que já esteja na Itália e que venha desse país deve fazer um teste e entrar em contato com as autoridades de saúde", informou o ministro da Saúde italiano
A Itália anunciou neste sábado (16) que vai proibir os voos vindo do Brasil devido a nova variante do coronavírus que foi descoberta no país.
O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, assinou uma ordem hoje. "Qualquer pessoa que já esteja na Itália e que venha desse país deve fazer um teste [de detecção da Covid-19] e entrar em contato com as autoridades de saúde", informou o ministro.
Leia também
• Covid-19: Ministério confirma reinfecção com nova variante no Amazonas
• Variante encontrada em Manaus é supostamente mais transmissível e pode já circular pelo Brasil
• Reino Unido proíbe chegadas do Brasil, de toda América do Sul e de Portugal devido à cepa brasileira
A princípio, o bloqueio vai valer até o final de janeiro. O governo italiano informou que os seus cientistas estão estudando a nova variante para realizar uma abordagem mais cautelosa.
O Reino Unido também tomou a mesma medida na última quinta-feira (14) e proibiu a entrada dos voos vindo do Brasil e de outros 14 países.
A Itália registra 2,36 milhões de casos e 81,8 mil mortes por coronavírus, de acordo com os dados compilados até a última quinta-feira (14) pela Universidade Johns Hopkins.