Italiano é preso no Aeroporto do Recife com 8 quilos de cocaína; droga estava em bagagem
A droga foi encontrada pela polícia após ser achada por detectores de raio-X
Um italiano de 54 anos foi preso em flagrante no Aeroporto do Recife ao tentar embarcar com mais de oito quilos de cocaína guardada em sua bagagem. O estrangeiro tinha como destino Bologna, na Itália.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a prisão aconteceu na tarde de terça-feira (19). Esta foi a primeira vez que o europeu esteve no Brasil.
Em depoimento à PF, o italiano afirmou que teria recebido a droga em São Paulo. No caminho à Itália, ela ainda faria conexão em Lisboa, capital de Portugal.
A droga foi encontrada pela polícia após ser achada por detectores de raio-X. Segundo a PF, testes confirmaram que se tratava de cocaína.
Leia também
• Apreensão de navio com 3,6 ton de cocaína em Pernambuco é "a maior já feita em águas brasileiras"
• Cocaína deve desbancar petróleo e se tornar principal produto de exportação da Colômbia neste ano
• Mulher é presa no Aeroporto do Recife ao tentar embarcar com cocaína no fundo da mala
O italiano foi preso em flagrante e responderá criminalmente à Justiça Federal do Brasil por tráfico internacional de drogas. Caso condenado, poderá pegar de até 15 anos de reclusão.
Outros flagrantes
Esse foi o terceiro flagrante que resultou em prisão e apreensão de drogas no Aeroporto do Recife, neste mês.
Em 1º de setembro, uma mulher tentou embarcar com cocaína acondicionada sob a forma de resina junto à estrutura da mala. Ela iria para Lisboa.
Já na última sexta-feira (15), um brasileiro foi preso com dois tabletes de cocaína escondidos em bojos de sutiã, totalizando 1 kg de droga.
O jovem, natural de Porto Franco, no Maranhão, tinha como destino Dublin, capital da Irlanda.