Italianos ficarão totalmente confinados durante festas de Natal
Lojas, bares e restaurantes permanecerão fechados, não será permitido viajar entre regiões e somente uma saída por dia por residência será autorizada
A Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia de Covid-19, irá impor um confinamento total de 21 de dezembro a 6 de janeiro, durante as festas natalinas, anunciou na sexta-feira (18) o primeiro-ministro, Giuseppe Conte.
Durante esse período, lojas, bares e restaurantes permanecerão fechados, não será permitido viajar entre regiões e somente uma saída por dia por residência será autorizada, anunciou o chefe do governo ao termino de um conselho de ministros.
"Nossos especialistas temem que a curva da doença suba no Natal", justificou Giuseppe Conte. O chefe do Executivo pediu aos italianos que respeitem o limite de dois convidados adultos.
Leia também
• Itália registra o maior número de mortes na Europa por Covid-19 e supera o Reino Unido
• Itália supera um milhão de casos do novo coronavírus
"Podemos falar em zona vermelha", declarou Conte, assinalando que o confinamento será aliviado nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, bem como em 4 de janeiro, dias em que o comércio funcionará até as 21h e não será necessário justificar os deslocamentos.
A Itália tem uma população de 60 milhões de habitantes e é um dos países europeus com maior número de idosos.