Jaboatão amplia vacinação contra Covid-19 para adolescentes maiores de 12 anos
As doses destinadas a esse novo público começarão a ser aplicadas a partir desta terça-feira (28)
Os adolescentes com 12 anos ou mais moradores de Jaboatão dos Guararapes já podem realizar o agendamento para vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (27).
O cadastramento deve ser feito pelo site ou aplicativo De Olho na Consulta. As doses destinadas a esse novo público começarão a ser aplicadas a partir desta terça-feira (28), nos 12 pontos montados na cidade.
Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão dos Guararapes, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h: os dois polos do Centro Cultural Miguel Arraes e o Atacadão, em Prazeres; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Escola Municipal Benjamin Constant, no Socorro; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; a UniFG, o Shopping Guararapes, a Faculdade Metropolitana e o Sesc, em Piedade; a Escola Municipal Iraci Rodovalho, no Curado; e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca.
Leia também
• Saiba mais sobre o uso de diferentes vacinas contra a Covid-19
• Brasil recebe mais 2 milhões de doses da vacina da Pfizer
• Recife terá vacinação itinerante contra Covid-19 em 14 comunidades esta semana
Segundo o último boletim divulgado pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), emitido no sábado (25), desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, foram aplicadas 602.884 doses, sendo, desse total, 388.610 referente à primeira dose e 213.695 com relação à segunda dose e dose única.
Cerca de 92% da população apta a receber a vacina foi imunizada na cidade com ao menos uma dose e 51% completou o esquema vacinal contra o novo coronavírus.
Dose de reforço
Também está disponível o agendamento para a dose de reforço do grupo de pessoas a partir dos 70 anos que residem no município. Também poderão receber o imunizante as pessoas que receberam as primeiras doses em outras cidades.
Jaboatão concluiu a aplicação da terceira dose no público a partir dos 60 anos que reside em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e agora passa a imunizar com o reforço usuários em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, transplantados e pessoas que vivem com HIV.