Logo Folha de Pernambuco

Imunização

Jaboatão amplia vacinação para pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos

Cadastro deve ser realizado através do aplicativo ou pelo site De Olho na Consulta

Vacinação contra Covid-19 em JaboatãoVacinação contra Covid-19 em Jaboatão - Foto: Leandro de Santana/ PMJG

O município do Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta segunda-feira (17), o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 ao público de pessoas com comorbidades a partir dos 45 anos de idade.

O cadastro deve ser realizado através do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site. A imunização está prevista para iniciar na próxima quinta-feira (20), nos nove pontos de drive-thru montados no Jaboatão, de segunda a sexta-feira.

Conforme o planejamento estabelecido pelo município, a primeira dose é aplicada das 8h às 13h, com imunizantes da Pfizer e AstraZeneca, e a segunda dose com Coronavac, das 14h às 17h.

O usuário deve preencher o formulário disponível, no momento do agendamento, que precisa ser chancelado por um profissional médico ou enfermeiro, tanto da rede pública de saúde quanto particular. A relação dos casos de comorbidades pode ser conferida no site.

Pacientes com doença renal crônica em hemodiálise também poderão ser vacinados no próprio centro de tratamento, em Piedade. Já os portadores de HIV são vacinados pelo Serviço de Atenção Especializada (SAE), que funciona na Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão, em Cavaleiro.

Pontos de vacinação no Jaboatão
Funcionam como pontos de vacinação, a UniFG, o Sesc, Faculdade Metropolitana e o Shopping Guararapes, em Piedade; as escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, localizadas nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, além da Praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter