Logo Folha de Pernambuco

RMR

Jaboatão Centro ganha parque de 10 mil metros quadrados

Projeto, que deve ser entregue até o fim deste ano, contempla equipamentos de lazer e esportes, como quadras esportivas, playground e academias de ginástica

Prefeito Anderson Ferreira acompanhou a apresentação do parquePrefeito Anderson Ferreira acompanhou a apresentação do parque - Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão

Após anunciar a construção do Parque da Cidade, o maior da Região Metropolitana do Recife (RMR), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes apresentou, nesta sexta-feira (14), o Parque Jefferson de Freitas, localizado na Estrada da Luz, no bairro de Jaboatão Centro, área histórica do município.

Com 10 mil metros quadrados, o projeto contempla equipamentos de lazer e esportes, como quadras esportivas, playground e academias de ginástica. A expectativa da prefeitura é entregar o espaço até o fim deste ano à população. O projeto do Parque Jefferson de Freitas inclui ainda academia do idoso, quadras de futevôlei e de vôlei de praia, pista de skate e estacionamento. A cerimônia de apresentação do projeto, que ocorreu no local onde será construído o parque, contou com a participação do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira. 
 

Segundo o prefeito, o objetivo do parque é dar às famílias uma área para prática de exercícios, esportes e diversão a qualquer hora do dia. “É um projeto de grande simbolismo para a área mais histórica do nosso município. O Parque Jefferson de Freitas está sendo construído no coração de Jaboatão Centro, uma área que carrega consigo grande parte da tradição da nossa cidade. Esse foi um equipamento pensado para valorizar ainda mais a localidade, para aproximar as pessoas, em um ambiente seguro e com amplas opções de lazer”, destacou o gestor.

O Parque Jefferson de Freitas fica logo no início da Estrada da Luz, próximo ao terminal integrado de ônibus e da estação de metrô de Jaboatão Centro. Para garantir a segurança dos frequentadores, haverá, de acordo com a prefeitura, um posto avançado da Guarda Municipal dentro do próprio equipamento. 

No local, existia um estádio de futebol com o mesmo nome. No entanto, como o campo não atendia a critérios das entidades que administram o futebol e como o bairro não possuía uma área de lazer, a prefeitura decidiu pela construção do parque. Para compensar a desativação do estádio, a Prefeitura de Jaboatão informou que construirá um novo, no bairro de Muribeca, com "todas as condições exigidas pelas autoridades para sediar jogos de futebol".

Veja também

Newsletter