Logo Folha de Pernambuco

Vacina contra Covid-19

Jaboatão começa a vacinar idosos com 68 anos e abre cadastro para público de 65 a 67 anos

Idosos com 65, 66 e 67 anos serão vacinados na cidade a partir da próxima segunda-feira (29)

Vacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos GuararapesVacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Leandro de Santana/PJG

Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, começou a vacinar contra a Covid-19 os idosos com 68 anos, nesta quarta-feira (24). 

A cidade ainda abriu o cadastro para o público a partir dos 65 anos. Os idosos dessa faixa etária devem se cadastrar no aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br

Os idosos com 65, 66 e 67 anos de Jaboatão começarão a ser vacinados na próxima segunda-feira (29).

De acordo com a Prefeitura de Jaboatão, a aplicação das doses é feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos pontos de drive-trhu montados no Shopping Guararapes e no Sesc, ambos em Piedade; no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; e na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro.

Quem não vai de carro pode receber a dose da vacina em faixas rápidas para imunização de pedestres nos mesmos locais.

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, informou que a cidade planeja abrir três novos pontos de vacinação para otimizar o processo de aplicação das doses.

“Para garantir a tranquilidade e segurança das pessoas, a partir da próxima semana, vamos abrir outros três pontos de vacinação, nas escolas municipais Iraci Rodovalho [Curado] e Benjamin Constant [Socorro], e na UniFG, em Piedade”, disse o gestor.   

De acordo com o último boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas, até o momento, 42.633 doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca em Jaboatão.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter