Serviço

Jaboatão dos Guararapes retoma mutirão com serviços voltados à população

Com capacidade para realizar cerca de dois mil atendimentos, o programa precisou ser temporariamente suspenso por conta da pandemia

Serviços serão realizados em Jaboatão Serviços serão realizados em Jaboatão  - Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes irá retomar as atividades do Mais Jaboatão, um mutirão de ações integradas que oferece à população, sempre aos sábados, das 8h às 12h, com acesso a vários serviços gratuitos em diversas áreas. 

Com capacidade para realizar cerca de dois mil atendimentos, o programa precisou ser temporariamente suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, devido aos novos protocolos de convivência com a Covid-19 e diante da estrutura montada pela prefeitura para garantir a segurança sanitária ao longo da ação, o retorno às atividades irá acontecer neste sábado (28), na Estação Cidadania, em Dois Carneiros.
 

A novidade dessa retomada fica por conta da oferta de testes rápidos para a Covid-19, uma ação da prefeitura, iniciada na última quinta-feira (26), com o objetivo de mapear casos ativos do novo coronavírus em toda a cidade, com resultados entregues em cerca de 20 minutos. 

Além disso, a população vai ter à disposição uma gama de serviços gratuitos, tais como: exames de mamografia e oftalmológicos, consultas com clínico geral, atendimento odontológico e aferição de pressão arterial; agendamento para emissão de carteira profissional e inscrição em vagas de emprego na Agência do Trabalhador; emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito; serviços de corte de cabelo, maquiagem, estética, entre outros.

 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter