Vacinação

Jaboatão dos Guararapes ultrapassa 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

O município já vacinou 83,96% da população com a primeira dose e 73,7% das pessoas estão com o esquema vacinal completo

VacinaçãoVacinação - Foto: Chico Bezerra/PJG

Mais de um milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O município já vacinou 83,96% da população com a primeira dose e 73,7% das pessoas estão com o esquema vacinal completo. Além disso, 97.228 pessoas já tomaram a dose de reforço. Os dados são do boletim divulgado nessa terça-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Esse número é resultado de um esforço coletivo, que envolveu cada área da nossa gestão, de uma equipe que vestiu a camisa e trabalhou para que as vacinas pudessem chegar às pessoas. E esse ritmo vai ser mantido até quando for preciso”, comemorou o prefeito da cidade, Anderson Ferreira.
 


Atualmente, Jaboatão dos Guararapes conta com sete pontos de vacinação contra o novo coronavírus. São eles: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; o Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro; a Policlínica Manoel Calheiros, no Curado; o Atacadão e o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; o Shopping Guararapes e o Sesc, em Piedade.

Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres.

Para receber a primeira dose é preciso realizar agendamento do site ou no aplicativo "De Olho na Consulta". No ato da vacinação, o usuário deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para a segunda dose ou dose de reforço, não é necessário agendar.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter