Jaboatão implantará em setembro ciclofaixa aos domingos e feriados
A ciclofaixa, de 9,5 km de extensão, será inaugurada no dia 6 de setembro
Para facilitar a mobilidade e o lazer, os moradores de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, terão disponíveis a partir do dia 6 de setembro, aos domingos e feriados, uma ciclofaixa que ligará os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, das 7h às 16h. A nova faixa, implantada pela Prefeitura do município, terá 9,5 quilômetros de extensão e cerca de três metros de largura, medida que varia de acordo com o percurso.
A ciclofaixa terá início na avenida Beira Mar, em Piedade, logo no início do município no limite com o Recife, e segue até a Rua Nestor de Alencar, próximo à Ponte do Paiva. A via já está sendo sinalizada ao longo das avenidas Beira Mar, Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco e rua Padre Nestor de Alencar. Na ação da abertura do verão, serão dois dias de funcionamento da ciclofaixa, pois, além do domingo, o trajeto será mantido na segunda-feira, 7 de setembro.
Visando à segurança dos ciclistas, será realizada a instalação de cones para evitar a circulação e estacionamento de automóveis. Orientadores e agentes de trânsito também serão distribuídos ao longo de todo o percurso, principalmente nos cruzamentos de ruas e avenidas.
Leia também
• Grupo Petrópolis constrói central de distribuição em Jaboatão
• Prefeitura de Jaboatão faz concurso gastronômico e distribui mais de R$ 9 mil entre ganhadores
• Maior parque urbano da RMR deve ser entregue ainda este ano, diz Prefeitura de Jaboatão
Ao longo da estrutura, a prefeitura anunciou que haverá pontos de apoio, onde os ciclistas poderão se hidratar e até mesmo fazer manutenção das bicicletas. Além da sinalização, estão sendo realizadas melhorias nas ruas e avenidas por onde a ciclofaixa passará.
O objetivo da Prefeitura de Jaboatão é oferecer lazer e estimular a prática de exercícios, mas alerta que os ciclistas deverão obedecer os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19, usando máscaras, higienizando os equipamentos e mantendo o distanciamento social.