Jaboatão inicia cadastro de vacinação para crianças com 11 anos e inclui outras comorbidades
O agendamento deve ser feito no site ou aplicativo De Olho na Consulta
O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região metropolitana do Recife, iniciou, nessa terça-feira (18), o cadastro para vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir dos 11 anos. O agendamento deve ser feito no site ou aplicativo 'De Olho na Consulta'.
A gestão de Jaboatão também ampliou o grupo prioritário, incluindo outras comorbidades. Além das doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down, poderão receber o imunizante crianças de 5 a 11 anos que também possuem doenças cardiopatias; doenças respiratórias graves, gastrointestinais, hematológicas e renais; com câncer e leucemia. A previsão é de que a vacinação desses novos grupos tenha início nesta quarta-feira (19).
Leia também
• Pernambuco autoriza vacinação em crianças com 11 anos fora do grupo prioritário
• Pernambuco recebe mais 60 mil vacinas para crianças de 5 a 11 anos
• Municípios da Região Metropolitana do Recife iniciam vacinação de crianças de 5 a 11 anos
A aplicação das doses pediátricas ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, em três pontos: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e no Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro.
“Continuamos avançando no combate à pandemia para garantir que as famílias se sintam mais seguras. Por isso, incluímos nova faixa etária e ampliamos a imunização para crianças com outros tipos de comorbidades. É fundamental se ter a consciência da importância de proteger nossas crianças e de que só com a vacina temos condições de enfrentar a Covid-19. ”, afirmou o prefeito da cidade, Anderson Ferreira.
Jaboatão dos Guararapes iniciou a imunização de crianças de cinco a 11 anos com comorbidades na última sexta-feira (15). É importante destacar que, além de documentação oficial com foto e comprovante de residência, é preciso apresentar laudo comprobatório no ato da vacinação de crianças com comorbidades. O modelo do documento está disponível na plataforma do De Olho na Consulta.