VACINA CONTRA COVID-19

Jaboatão inicia campanha para vacinar idosos de 72 e 73 anos contra a Covid-19

Jaboatão inicia cadastramento de idosos de 72 e 73 anos para vacinação contra Covid-19Jaboatão inicia cadastramento de idosos de 72 e 73 anos para vacinação contra Covid-19 - Foto: Leandro de Santana/ PMJG

O calendário de vacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes será ampliado para pessoas com 72 e 73 anos. O cadastramento para imunização pode ser realizado a partir desta terça-feira (9), no site ou aplicativo De Olho na Consulta. Já a vacinação do grupo começará na próxima segunda-feira (15). 



Nesta quarta-feira (10), será concluído o processo de vacinação da primeira dose em idosos de 75 a 79 anos na cidade. Na quinta (11) e sexta-feira (12), serão aplicadas as segundas doses nos públicos vacinados entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Aqueles que ainda não foram imunizados podem, ainda, comparecer aos quatro pontos de vacinação que funcionam como drive-thru, no horário das 9h às 19h. São eles:

-Casa da Cultura (Jaboatão Centro)

-Sesc de Piedade

-Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) 

-Shopping Guararapes

Testagem

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta terça-feira (9), a aplicação de testes sorológicos junto a permissionários dos mercados públicos do município. O serviço está disponível aos cerca de cinco mil profissionais em dois pontos de atendimento, no Mercado de Cavaleiro e no Mercado das Mangueiras, em Prazeres.

A entrega dos resultados será feita em até 48 horas após a coleta, por meio do aplicativo De Olho no Exame. “Estamos pontuando em todas as áreas possíveis a fim de garantir a maior segurança possível à população da nossa cidade. São medidas que nos garantem maior controle sobre os números de casos e que nos possibilitam traçar novas estratégias de combate ao vírus”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter