Logo Folha de Pernambuco

Covid-19

Jaboatão inicia, nesta quarta (16), vacinação em crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades

Imunização acontecerá a partir das 10h, no estacionamento da Secretaria de Saúde da cidade, em Prazeres

Pfizer BabyPfizer Baby - Foto: Miva Filho/SES-PE

A cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, inicia, nesta quarta-feira (16), a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos que possuem comorbidade.

A imunização acontecerá das 10h às 17h, no estacionamento da Secretaria de Saúde da cidade, na avenida Barreto de Menezes, em Prazeres.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, Jaboatão recebeu 1.960 doses da Pfizer baby, o que possibilita o início das aplicações das primeiras e segundas doses. No local, os pais ou responsáveis devem apresentar documentos pessoais da criança, além de comprovante da comordidade.

O Ministério da Saúde orienta que a imunização para esse público seja administrada em três doses, sendo as duas primeiras com o intervalo de 21 dias, seguidas por uma terceira dose que deve ser administrada com, no mínimo, 2 meses após a segunda dose.
 


Entre as comorbidades elencadas pelo órgão federal para a vacinação estão: diabetes, hipertensão arterial e pulmonar, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, doença renal, obesidade (IMC >40), síndrome de Down, hemoglobinopatias graves e cirrose hepática.

A Prefeitura de Jaboatão informou que uma equipe técnica da Atenção Básica validou um formulário para levantar com a rede de unidades de saúde o quantitativo de crianças na faixa de 6 meses a 2 anos, com comorbidades, para melhor estruturar as estratégias de vacinação.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a pasta de saúde também está fazendo contato com associações da cidade que atendem crianças com comorbidades para organizar a vacinação de crianças nessas associações.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter