Saúde

Jaboatão promove mutirão para realização de mais de 90 cirurgias eletivas mensais

Ação para operações de vesícula, hérnia e laqueadura tubária teve início neste mês de dezembro e segue até maio de 2023

Mutirão de cirurgias eletivas fará cerca de 90 operações por mês até maio de 2023Mutirão de cirurgias eletivas fará cerca de 90 operações por mês até maio de 2023 - Foto: Divulgação/Prefeitura do Jaboatão

Jaboatão iniciou, neste mês dezembro, mutirão para realização de mais de 90 cirurgias eletivas por mês. A ação vai até maio de 2023 e promoverá cirurgias de vesícula, hérnia e laqueadura tubária. 

As operações serão realizadas no Hospital Guararapes, localizado no bairro de Prazeres, e Memorial Jaboatão, no Engenho Velho. O mutirão, promovido pela prefeitura do município, através da secretaria de saúde, visa diminuir o tempo de espera das operações adiadas durante a pandemia da Covid-19.

Portanto, é voltado, sobretudo, para pacientes residentes do município que já foram avaliados por médicos especialistas, em Unidades de Saúde, durante o período da pandemia e que fazem parte do Cadastro de Regulação. 

Os pacientes que precisam realizar alguma das cirurgias eletivas, mas ainda não foram avaliados, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde da cidade e solicitar consulta especializada. 

"Devido à pandemia, houve um aumento exponencial nas demandas por internações de pacientes com Covid-19, o que teve como consequência a suspensão de ações eletivas, inclusive de cirurgias. Portanto, essa ação busca contemplar esse grupo que não pôde ser atendido durante esse período", explicou Zelma Pessôa, secretária municipal de Saúde.  

Para obter mais informações sobre o mutirão, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do e-mail sec.saude.jaboatao@gmail. com ou procurar a unidade de saúde mais próxima. 

                                                                                                                                                                                                                       

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter