Jaboatão promove, nesta sexta (20), maratona de vacinação contra a Covid-19
A maratona segue até o sábado (21) e tem o objetivo de imunizar cerca de 15 mil jaboatonenses
O município de Jaboatão dos Guararapes terá, nesta sexta-feira (20), a primeira virada vacinal, com início às 18h, no Centro Cultural Miguel Arraes (CCMA), no bairro de Prazeres. A maratona segue até o sábado (21) e tem o objetivo de imunizar cerca de 15 mil jaboatonenses.
A ação, com duração de 24 horas ininterruptas, tem justamente o objetivo de atrair esse grupo que já deveria ter tomado a dose inicial. O agendamento deve ser realizado e acompanhado por meio do portal ou aplicativo De Olho na Consulta.
Para garantir agilidade na vacinação, estarão disponíveis quatro pontos de drive-thru e outro para pedestres. Efetivos da Guarda Municipal, agentes de trânsito, Polícia Militar e BPRV também estarão no local para garantir a segurança aos usuários. DJ e artistas circenses ficarão responsáveis por manter a animação durante a ação.
Leia também
• São Paulo retoma vacinação para quem recusou dose por causa da marca
• Vacinação contra a Covid em 2022 pode ficar comprometida por aumento dos precatórios, diz secretário
• Olinda anuncia mutirão de vacinação contra a Covid desta sexta (20) a sábado (21)
Ao longo da avenida Júlio Maranhão, haverá sinalização indicando o acesso e com informações sobre quem deverá ser imunizado.
O usuário que for tomar a vacina e seguir no sentido Prazeres/Cajueiro Seco terá que entrar no Centro Cultural Miguel Arraes pelo acesso lateral, à esquerda. Se for no sentido Cajueiro Seco/Prazeres, a entrada ficará no retorno que cruza o CCMA, à esquerda.
Além da Virada Vacinal, a Prefeitura do Jaboatão também promoverá, no sábado (21), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos outros nove pontos de imunização, das 8h às 13h.
Os usuários agendados poderão se dirigir às escolas municipais Iraci Rodovalho (Curado) e Benjamin Constant (Socorro), Shopping Guararapes, Faculdade Metropolitana, UniFG, Atacadão de Prazeres, Praça Murilo Braga (Cavaleiro), Casa da Cultura (Jaboatão Centro) e Sesc de Piedade.