Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Jaboatão promove, nesta sexta (20), maratona de vacinação contra a Covid-19

A maratona segue até o sábado (21) e tem o objetivo de imunizar cerca de 15 mil jaboatonenses

Esquema de trânsito Esquema de trânsito  - Foto: Divulgação

O município de Jaboatão dos Guararapes terá, nesta sexta-feira (20), a primeira virada vacinal, com início às 18h, no Centro Cultural Miguel Arraes (CCMA), no bairro de Prazeres. A maratona segue até o sábado (21) e tem o objetivo de imunizar cerca de 15 mil jaboatonenses. 
 
A ação, com duração de 24 horas ininterruptas, tem justamente o objetivo de atrair esse grupo que já deveria ter tomado a dose inicial. O agendamento deve ser realizado e acompanhado por meio do portal ou aplicativo De Olho na Consulta.

Para garantir agilidade na vacinação, estarão disponíveis quatro pontos de drive-thru e outro para pedestres. Efetivos da Guarda Municipal, agentes de trânsito, Polícia Militar e BPRV também estarão no local para garantir a segurança aos usuários. DJ e artistas circenses ficarão responsáveis por manter a animação durante a ação.
 

Ao longo da avenida Júlio Maranhão, haverá sinalização indicando o acesso e com informações sobre quem deverá ser imunizado.

O usuário que for tomar a vacina e seguir no sentido Prazeres/Cajueiro Seco terá que entrar no Centro Cultural Miguel Arraes pelo acesso lateral, à esquerda. Se for no sentido Cajueiro Seco/Prazeres, a entrada ficará no retorno que cruza o CCMA, à esquerda.
 
Além da Virada Vacinal, a Prefeitura do Jaboatão também promoverá, no sábado (21), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos outros nove pontos de imunização, das 8h às 13h. 
 
Os usuários agendados poderão se dirigir às escolas municipais Iraci Rodovalho (Curado) e Benjamin Constant (Socorro), Shopping Guararapes, Faculdade Metropolitana, UniFG, Atacadão de Prazeres, Praça Murilo Braga (Cavaleiro), Casa da Cultura (Jaboatão Centro) e Sesc de Piedade.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter