Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Jaboatão quer aplicar 15 mil doses da vacina contra a Covid-19 em mutirão de 24 horas

Virada Vacinal começa às 18h da próxima sexta-feira. Cidade abre, na terça, o agendamento para quem tem 18 anos ou mais

Vacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos GuararapesVacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Chico Bezerra/PJG

A cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), pretende aplicar 15 mil primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em um mutirão de 24 horas entre as 18h da próxima sexta-feira (20) e as 18h do sábado (21).

Segundo a prefeitura, a 1ª Virada Vacinal do Estado ocorrerá no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. Para alcançar o objetivo de incentivar as pessoas a tomarem a vacina contra o coronavírus, a equipe de vacinação será ampliada.

“Estamos avançando no combate à Covid-19, mas ainda tem muita gente que não foi aos nossos pontos de vacinação, mesmo tendo realizado o agendamento para a primeira dose. Por isso, vamos realizar a Virada Vacinal para que essas pessoas possam comparecer. Serão 24 horas ininterruptas, inclusive com a participação de DJ para deixar a madrugada mais animada. E quem tem idade a partir de 18 anos também poderá se cadastrar, a partir desta terça, para aproveitar a Virada Vacinal”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao fazer o anúncio.

Além da virada da vacina, Jaboatão, abre, nesta terça-feira (17), o cadastro para moradores a partir dos 18 anos, através do aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. O site ou app devem ser usados também para agendar a primeira dose na maratona.

Para garantir segurança e fácil acesso ao drive-thru do Centro Cultural Miguel Arraes, haverá efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito, além de servidores das secretarias municipais para orientar as pessoas que forem ao local, de acordo com a prefeitura.

Jaboatão pretende realizar outros mutirões de 24 horas para acelerar a imunização. O próximo deverá ocorrer em setembro na Casa da Cultura, no bairro de Jaboatão Centro. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter