Jaboatão quer aplicar 15 mil doses da vacina contra a Covid-19 em mutirão de 24 horas
Virada Vacinal começa às 18h da próxima sexta-feira. Cidade abre, na terça, o agendamento para quem tem 18 anos ou mais
A cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), pretende aplicar 15 mil primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em um mutirão de 24 horas entre as 18h da próxima sexta-feira (20) e as 18h do sábado (21).
Segundo a prefeitura, a 1ª Virada Vacinal do Estado ocorrerá no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres. Para alcançar o objetivo de incentivar as pessoas a tomarem a vacina contra o coronavírus, a equipe de vacinação será ampliada.
Leia também
• Jaboatão abre agendamento para vacinação de estudantes e pesquisadores que irão atuar no exterior
• Jaboatão anuncia pré-cadastro para vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiências
“Estamos avançando no combate à Covid-19, mas ainda tem muita gente que não foi aos nossos pontos de vacinação, mesmo tendo realizado o agendamento para a primeira dose. Por isso, vamos realizar a Virada Vacinal para que essas pessoas possam comparecer. Serão 24 horas ininterruptas, inclusive com a participação de DJ para deixar a madrugada mais animada. E quem tem idade a partir de 18 anos também poderá se cadastrar, a partir desta terça, para aproveitar a Virada Vacinal”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao fazer o anúncio.
Além da virada da vacina, Jaboatão, abre, nesta terça-feira (17), o cadastro para moradores a partir dos 18 anos, através do aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. O site ou app devem ser usados também para agendar a primeira dose na maratona.
Para garantir segurança e fácil acesso ao drive-thru do Centro Cultural Miguel Arraes, haverá efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito, além de servidores das secretarias municipais para orientar as pessoas que forem ao local, de acordo com a prefeitura.
Jaboatão pretende realizar outros mutirões de 24 horas para acelerar a imunização. O próximo deverá ocorrer em setembro na Casa da Cultura, no bairro de Jaboatão Centro.