Logo Folha de Pernambuco

Réveillon

Jaboatão terá queima de fogos de artifício em dois pontos da cidade

O município proibiu a instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização

Réveillon em JaboatãoRéveillon em Jaboatão - Foto: Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, anunciou, nessa terça-feira (21), a queima de fogos de artifício em dois pontos da cidade durante o Réveillon, na orla de Candeias e em Jaboatão Centro.

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do município proibiu a instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, calçadão e avenida da orla do Jaboatão dos Guararapes

A medida fica em vigor das 17h do dia 31 de dezembro de 2021 até as 6h do dia 1 de janeiro de 2022.
 

Recife

Mesmo sem shows, haverá queima de fogos sem estampido em polos descentralizados no Recife. Os bairros escolhidos foram Ibura, Jardim São Paulo, Morro da Conceição e Lagoa do Araçá, que terão cinco minutos de queima de fogos, cada.

A tradicional queima de fogos na Orla de Boa Viagem acontecerá com o auxílio de quatro balsas dispostas no mar, que serão responsáveis por dar suporte aos fogos que serão projetados sem estampidos durante 17 minutos.

O uso de fogos sem estampido obedece ao decreto municipal, vigente desde o último dia 4 de novembro, que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora em eventos públicos e festivos organizados pelo poder público municipal.

Olinda

As restrições de uso toldos, camarotes e cadeiras da orla de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, não impedirão a celebração da virada. O céu do município será iluminado com uma queima de fogos descentralizada, com dois polos na orla, um no Sítio Histórico e um no Alto Nova Olinda.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter