INTERNACIONAL

Japão executa homem que esfaqueou 7 pessoas em 2008

Kato foi detido pouco após os ataques no local dos crimes, onde atropelou uma multidão com um caminhão alugado

Tomohiro Kato foi condenado à morte no JapãoTomohiro Kato foi condenado à morte no Japão - Foto: JIJI PRESS / AFP

O Japão executou, nesta terça-feira (26), um homem condenado por esfaquear até a morte 7 pessoas em 2008 no distrito de Akihabara, em Tóquio, informou a imprensa local.

O Ministério da Justiça inicialmente se recusou a confirmar relatos da emissora NHK e outros meios de comunicação de que Tomohiro Kato havia sido executado pelo ataque, que começou quando ele atropelou uma multidão com um caminhão.

"Eu vim a Akihabara para matar pessoas, não importava quem matasse", declarou Kato à polícia após o ataque de 8 de junho de 2008.

Kato foi detido pouco após os ataques no local dos crimes, onde atropelou uma multidão com um caminhão alugado, antes de descer do veículo e esfaquear pessoas ao azar.

Trata-se da primeira aplicação da pena capital no Japão desde dezembro do ano passado, quando três pessoas condenadas por assassinato foram executadas por enforcamento no mesmo dia.

Japão e Estados Unidos figuram entre os últimos países industrializados e democráticos que seguem aplicando a pena capital, uma sentença que tem amplo respaldo da opinião pública japonesa.

Veja também

Restos de três mastodontes de mais de 11 mil anos são descobertos nos Andes peruanos
Descoberta

Restos de três mastodontes de mais de 11 mil anos são descobertos nos Andes peruanos

Trump ameaça processar Google por mostrar apenas "más notícias" sobre ele
ESTADOS UNIDOS

Trump ameaça processar Google por mostrar apenas "más notícias" sobre ele

Newsletter