Logo Folha de Pernambuco

Meio ambiente

Japão lança campanha para preservar floresta que inspirou "Meu Amigo Totoro"

O custo para criar a "Floresta do Totoro" será de 2,6 bilhões de ienes

Cena do filme "Meu amigo Totoro"Cena do filme "Meu amigo Totoro" - Foto: Reprodução

Uma cidade japonesa lançou uma campanha de financiamento coletivo para preservar a floresta que inspirou o filme de animação "Meu Amigo Totoro". 

A cidade de Tokorozawa, localizada nos arredores de Tóquio, quer comprar um terreno de 3,5 hectares para criar a "Floresta do Totoro", ao custo de 2,6 bilhões de ienes (19 milhões de dólares) por meio de uma campanha de financiamento online, informou à AFP uma autoridade local.

"Esta área é um dos lugares que o diretor (Hayao) Miyazaki usou como inspiração", disse um porta-voz da cidade, que busca transformar esta floresta onde existem cerca de 7 mil árvores em uma reserva natural.

O filme de animação de 1988 realizado pelo Studio Ghibl retrata Totoro como um espírito da floresta, um personagem que é reconhecido por fãs de todo o mundo. 

A cidade de Tokorozawa pede aos doadores uma contribuição de 25 mil ienes (US$ 185) para a reserva e em troca oferece placas criadas pelo estúdio de animação que criou o filme.

Essas doações cobrem apenas uma pequena parte dos fundos necessários para comprar o terreno, mas a cidade espera que esta campanha gere a atenção necessária para apoiar seus esforços de preservação.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter