Jeff Machado: garoto de programa, já preso, falou sobre queda de corpo, suco amargo e cães dopados
Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, deu detalhes sobre a morte do ator Jeff Machado à polícia
Os dois envolvidos na morte do ator Jeff Machado estão presos. O garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, deu detalhes sobre a morte de Jeff Machado à polícia, na última sexta-feira (9), quando foi preso. Ele confessou que teve participação no crime e que foi usado por Bruno Rodrigues, quem, nas palavras dele, teria estrangulado o ator calma e friamente. Na frente dos agentes, Jeander dispensou a advogada, que fazia parte do mesmo escritório da equipe que defende Bruno, preso nesta quinta-feira (15).
1) Corpo de Jeff caiu do baú
Em depoimento à polícia, Jeander compartilhou que o corpo de Jeff caiu do baú enquanto ele e Bruno o desciam do segundo para o primeiro andar da casa. O ator estava em posição fetal, com mãos e pés amarrados para trás com fita adesiva. Bruno, de acordo com Jeander, recolocou o corpo dentro do báu, ação descrita por ele como de "frieza absurda".
2) Frieza de Bruno Rodrigues
Em vários momentos do depoimento, Jeander destaca a frieza e calma de Bruno durante o crime. A primeira menção foi assim quando os três chegaram à casa do ator. Jeander disse que o "clima estava normal". Logo após o assassinato, o suspeito descreve Bruno como "muito calmo". No acidente da escada, Jeander o detalha com "frieza absurda".
Leia também
• Confira antes e depois de Bruno Rodrigues, preso o principal suspeito do assassinato de Jeff Machado
• Bruno Rodrigues, suspeito de assassinar Jeff Machado, é preso no Vidigal, no RJ
• Caso Jeff Machado: ex-companheiro doou R$ 100 mil a suspeito do assassinato
3) Cachorros dopados
Após colocarem o corpo de Jeff na mala do carro, Bruno teria alimentado os cães do ator e colocado "algum remédio para dopá-los". Jeander disse à polícia que não sabe como os cachorros foram abandonados depois de ficarem alguns dias em terreiro.
4) Buraco cavado com antecedência
Bruno teria contratado Jeander — além de padeiro, trabalhava como ajudante de obra e garoto de programa —, em dezembro, para obras na quitinete onde Jeff foi encontrado morto. Ele teria comentado que o proprietário, chamado "Jefferson", precisava de uma cisterna dentro de casa, ao qual Jeander explicou só poder ser construída do lado de fora. O buraco começou a ser cavado uma semana antes do assassinato do ator.
5) Bruno teria feito suco amargo a Jeff
Jeander contou à polícia que, quando chegaram à casa de Jeff, Bruno foi até a cozinha preparar um suco. O ator pediu para que o dele fosse feito sem açúcar. Ao começar a beber, o ator perguntou se Bruno teria colocado algo na bebida, já que ela estava amarga. Bruno respondeu que não tinha colocado nada.
5) Bruno Rodrigues teria matado outras pessoas
À polícia, Jeander contou ter muito medo de Bruno, que o teria ameaçado de diversas formas, inclusive, dizendo contar à mulher dele sobre seus trabalhos como garoto de programa. Em dado momento, o suspeito do assassinato teria afirmado à Jeander já ter matado outras pessoas.
7) Bruno pediu informações pessoais de Jeff
Jeander também afirma que, enquanto ele e Jeff estavam no quarto se preparando para gravar o vídeo erótico, Bruno ficou o tempo todo pedindo dados pessoais do ator, como se estivesse preenchendo um formulário. O suspeito estaria com os documentos da vítima na mão e explicando estar em contato com o produtor que iria finalizar o contrato de Jeff para uma novela.