Logo Folha de Pernambuco

mundo

Jihad Islâmica divulga vídeo com imagens de refém israelense

Não se sabe quando a filmagem foi feita

Soldados israelenses durante operações militares na Faixa de GazaSoldados israelenses durante operações militares na Faixa de Gaza - Foto: Exército Israelense / AFP

A milícia palestina Jihad Islâmica divulgou nesta terça-feira (28) um vídeo que mostra um refém israelense sequestrado desde o ataque de 7 de outubro na Faixa de Gaza.

Nas imagens, o refém identificado pela imprensa israelense como Sasha Trupanov, de 28 anos, fala durante 30 segundos em hebraico.

Trupanov, que também possui nacionalidade russa, foi sequestrado no dia 7 de outubro no kibutz de Nir Oz junto com sua mãe, avó e namorada.

As três mulheres foram libertadas no final de novembro, durante uma trégua entre o grupo islâmico palestino Hamas e Israel, que permitiu trocar 105 reféns por 240 palestinos detidos em prisões israelenses.

A guerra em Gaza eclodiu em 7 de outubro, quando comandos islâmicos mataram mais de 1.170 pessoas, a maioria civis, no sul de Israel, segundo um balanço da AFP baseado em dados oficiais israelenses.

Também sequestraram 252 pessoas, das quais Israel afirma que 121 continuam em Gaza, e 37 delas morreram.

Em resposta, as autoridades israelenses lançaram uma intervenção aérea e terrestre contra Gaza, que até agora deixou 36.096 mortos, majoritariamente civis, segundo o Ministério da Saúde do governo do Hamas no território palestino.

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Newsletter