Jihad Islâmica exibe mísseis, foguetes e drones em desfile em Gaza
Cerca de 4.500 membros das Brigadas Al-Quds, braço militar da Jihad Islâmica Palestina
Milhares de milicianos palestinos desfilaram na Cidade de Gaza nesta quarta-feira (4), exibindo mísseis, foguetes e drones, por ocasião do 36º aniversário de criação do movimento da Jihad Islâmica.
Cerca de 4.500 membros das Brigadas Al-Quds, braço militar da Jihad Islâmica Palestina, participantes da marcha, indicaram à AFP um dirigente dessa organização que defende a luta armada contra Israel.
Leia também
• Jihad Islâmica exibe mísseis, foguetes e drones em desfile em Gaza
• Quatro tumbas de 2.000 são descobertas na Faixa de Gaza
• Ao menos 28 palestinos são feridos em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza
Os veículos, transportados em caminhões pintados de verde e com camuflagem, apresentados como "de fabricação local", foram montados durante a madrugada.
“Os novos mísseis do modelo Burak têm alcance de 85 km e os modelos Sadre 3 [um modelo iraniano] modernizados estão equipados com uma carga explosiva de 400 kg”, assinou o porta-voz das Brigadas Al-Quds.
Em maio, Israel lançou uma ataque contra a Jihad Islâmica em Gaza, durante as quais várias milícias palestinas dispararam mais de 1.200 foguetes contra o território do Estado Judeu, segundo o Exército israelense.
O balanço desses enfrentamentos foi de 34 palestinos e um israelense morto.
Israel exige, há mais de 15 anos, um bloqueio rigoroso aéreo, marítimo e terrestre na Faixa de Gaza, governado pelo movimento islâmico Hamas.