MORTE TRÁGICA

João Campos lamenta morte de criança eletrocutada em academia no Recife

O garoto, identificado como Tomás Felipe Bandeira da Rocha, tinha 10 anos, e brincava no espaço, por volta das 22h, quando sofreu o incidente

O garoto, identificado como Tomás Felipe Bandeira da Rocha, tinha 10 anos, e brincava na Academia Recife, por volta das 22h, quando sofreu o incidenteO garoto, identificado como Tomás Felipe Bandeira da Rocha, tinha 10 anos, e brincava na Academia Recife, por volta das 22h, quando sofreu o incidente - Foto: Clarice Melo/Folha de Pernambuco

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), lamentou a morte de Tomás Felipe Bandeira da Rocha, de 10 anos. O garoto morreu, na noite de quarta-feira (2), após tomar um choque elétrico em um armário enquanto brincava de pique-esconde com outros três amigos na Academia Recife instalada na praça Arnaldo Assunção, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital pernambucana.

"Minha solidariedade à família de Tomás, de apenas dez anos, que morreu durante um acidente elétrico na Academia Recife, ontem", disse o prefeito, em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira (3).

Ainda de acordo com João Campos, a Prefeitura do Recife "está cobrando todas as explicações à empresa que faz a gestão do equipamento". Além disso, já foi aberto "um processo administrativo para que os fatos sejam devidamente apurados e para que os responsáveis sejam punidos", explicou o prefeito.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por João Campos (@joaocampos)

 

O garoto brincava no espaço, por volta das 22h, quando sofreu a descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste do Recife. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegou a ser acionado. 

A morte do menino foi confirmada pela unidade, segundo a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau).

Tomás tinha 10 anos Tomás tinha 10 anos: morte trágica aconteceu em academia numa praça no Recife (Foto: Cortesia/Arquivo da família)

A Secretaria de Esportes do Recife informou, por meio de nota, que, procurou os familiares do menino logo após tomar conhecimento do caso "para prestar apoio e o suporte necessário, com assistentes sociais e outros serviços".

"A pasta informa ainda que notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife do Engenho do Meio e, simultaneamente, abriu um processo administrativo para apuração do ocorrido", afirmou.

Neoenergia desligou fornecimento de energia
A Neoenergia Pernambuco disse que, apesar da estrutura ser operada pela gestão municipal do Recife e a responsabilidade pelo circuito ser da prefeitura, enviou equipe ao local para "promover o desligamento do fornecimento de energia" na Academia Recife, "eliminando assim a possibilidade de novos acidentes".

Veja também

Brasil condena ato de Israel que considerou Guterres persona non grata
discordâncias

Brasil condena ato de Israel que considerou Guterres persona non grata

Melania Trump defende direito ao aborto em sua autobiografia
eua

Melania Trump defende direito ao aborto em sua autobiografia

Newsletter