RECIFE

João Campos sanciona a criação do Dia do Influenciador Digital; saiba quando data será celebrada

Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Joselito Ferreira

Dia do Influenciador Digital será celebrado em 30 de novembroDia do Influenciador Digital será celebrado em 30 de novembro - Foto: Liza Summ/Pexels

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), sancionou lei municipal que institui o Dia do Influenciador Digital na capital pernambucana. A data deverá ser celebrada anualmente em 30 de novembro.

Com a sanção de João Campos, o dia passa a fazer parte oficialmente do Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife

Apresentado em novembro do ano passado pelo vereador Joselito Ferreira (PSB), o projeto de Lei que originou o texto sancionado pelo prefeito cita que os influenciadores têm "capacidade de inspirar e influenciar opiniões, comportamentos e manifestações de seus amigos, seguidores e leitores". 

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, o vereador Joselito Ferreira, que está em seu primeiro mandato, disse que a data é um reconhecimento e "uma forma de agradecer a todos os digital influencers por nos proporcionarem conteúdos autênticos, dicas úteis, momentos de risadas e, acima de tudo, por nos conectarem de forma única".

"Vocês têm o poder de inspirar vidas, impulsionar causas e inspirar muitas pessoas. Queremos expressar nossa gratidão por todo o esforço, dedicação e criatividade que vocês colocam em cada post, vídeo, foto ou história que compartilham", completou Joselito.

Antes de virar lei, o projeto recebeu parecer favorável de três comissões da Câmara do Recife - Legislação e Justiça; Educação, Cultura, Turismo e Esportes; e Redação.

Por que 30 de novembro?
A data foi escolhida, também cita o projeto, por um grupo de marketing de influencers na América Latina e nos Estados Unidos chamado Fluvip. O grupo instituiu essa data para homenagear e reconhecer influenciadores de todo o mundo. 

Veja também

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção
EUA

Soldado dos EUA que entrou na Coreia do Norte se declara culpado de deserção

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 
Maduro

Maduro pede a membros do governo que não aceitem eletrônicos de presente de Natal após ataques 

Newsletter