Joe Biden é o candidato mais votado da história dos Estados Unidos
Mesmo sem a finalização da apuração dos votos, o candidato alcançou uma marca nunca antes atingida por nenhum candidato
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, alcançou uma marca história nestas eleições. Mesmo sem a finalização da apuração dos votos no país, Biden já conseguiu mais votos do que qualquer outro candidato à Casa Branca na história.
Até o início da tarde desta quarta-feira (4), Biden obteve 69.599.212 votos, segundo um perfil norte-americano que acompanha as eleições no país, o que é já mais do que os 69.498.516 votos que Barack Obama alcançou em 2008.
Leia também
• Bolsonaro volta a dizer que torce por Trump e que há incomodados com relação dos dois
• Declarações de Trump sobre eleições mantêm Twitter e Facebook em alerta
• Vitória de Trump na Flórida enterra perspectiva de triunfo massacrante democrata
O republicano Donald Trump conta até agora com 67.133.240 votos, ultrapassando os 62.984.825 votos que conquistou em 2016.
ACOMPANHE
Apuração em tempo real Eleições EUA 2020
Vale ressaltar, no entanto, que obter maioria do voto popular não é requisito para chegar à presidência. O que vale nos Estados Unidos é a maioria de votos no Colégio Eleitoral, que varia de acordo com as delegações pertencentes à cada estado americano.
Eleições 2016
Hillary Clinton, em 2016, venceu no voto popular – com 2,8 milhões de votos a mais do que Trump – e ainda assim saiu derrotada pela lógica do Colégio Eleitoral.