LA TIMES

Jornal americano erra e coloca Donald Trump em obituário de O.J Simpson

Erro em um trecho da matéria, que foi corrigido com nota anexa dos editores, não passou despercebido aos leitores e teve ampla repercussão nas redes sociais

O ex-presidente dos EUA, Donald TrumpO ex-presidente dos EUA, Donald Trump - Foto: Charlly Triballeau/AFP

O jornal americano Los Angeles Times cometeu um erro incomum no obituário de OJ Simpson ao mencionar erroneamente o ex-presidente Donald Trump no artigo dedicado à vida do ex-astro do futebol americano, absolvido em 1995 do assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e de Ron Goldman.

O obituário relembrou o momento quando Simpson foi liberto da prisão em 2017, após cumprir uma sentença de nove anos por um assalto à mão armada em Las Vegas. Mas em vez do sobrenome do ex-atleta, havia o do ex-presidente republicano e candidato às eleições de 5 de novembro nos Estados Unidos.

O erro, que foi rapidamente corrigido com nota dos editores, não passou despercebido aos leitores e teve ampla repercussão nas redes sociais.

"Incrível. O LA Times está fora de controle ”, escreveu o estrategista republicano Steve Guest no X. “E aposto que você ainda não entende por que a confiança na mídia está no nível mais baixo de todos os tempos”.

Simpson cruzou o caminho de Trump em algumas ocasiões ao longo de sua vida. Na verdade, ele foi convidado para o segundo casamento do ex-presidente, com Marla Maples, em 1993, poucos meses antes do duplo homicídio.

Porém, há alguns anos, o TMZ perguntou a Simpson sobre o então presidente, ao que ele respondeu que se mantinha fora da política e que não conhecia Trump.

O Los Angeles Times, de propriedade de Patrick Soon-Shiong, é o sexto jornal de maior circulação nos Estados Unidos.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter