Logo Folha de Pernambuco

Luto

Jornal Nacional exibe a 1ª aparição de Cid Moreira em 1969 e outros momentos marcantes

Comunicador, que ficou à frente da bancada do jornalístico durante 26 anos, morreu nesta quinta (3), aos 97 anos

Cid Moreira na bancada do Jornal Nacional na década de 1980Cid Moreira na bancada do Jornal Nacional na década de 1980 - Foto: Acervo Grupo Globo

Em homenagem a Cid Moreira, morto nesta nesta quinta-feira (3) aos 97 anos, a TV Globo contará com a exibição de uma programação especial. Na emissora, o jornalista foi âncora do Jornal Nacional durante 26 anos, se tornando um dos mais longevos âncoras do programa com a sua voz marcante.

No telejornal, serão exibidos registros de momentos marcantes desde a primeira abertura com a presença do comunicador até cenas de descontração dele, que é lembrado por sua postura mais séria à frente da bancada.

No especial da edição desta quinta do Jornal Nacional será exibida a primeira aparição de Cid no programa em 1969, além da participação emocionante na homenagem à Chapecoense.

Um dos momentos mais divertidos da carreira do jornalista também será lembrada: a relação dele com a Jabulani, famosa bola da Copa do Mundo de 2010 que ganhou notoriedade no país a partir da forma peculiar de o apresentador chamá-la.

Mais tarde, o “Conversa com Bial”, que será exibido na madrugada de sexta-feira (4) a partir de 1h40, levará ao ar uma entrevista feita com o comunicador durante a pandemia.

No Globoplay, está disponível para os assinantes o documentário “Boa Noite”, de 2020, dirigido por Clarice Saliby, que traz o dono de uma das vozes mais famosas do Brasil narrando a própria história, abrindo as portas de sua casa.

Veja também

Newsletter