Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Jornalista da Folha de Pernambuco recebe homenagem nesta sexta

Homenagem ressalta o trabalho da profissional como "Amiga do Meio Ambiente". Solenidade ocorre às 15h, no auditório do Sinduscon-PE

"Tento despertar nas pessoas, com as minhas matérias, que a preservação da natureza só depende da gente. Não é nosso direito preservar, é dever", afirma Priscilla Costa"Tento despertar nas pessoas, com as minhas matérias, que a preservação da natureza só depende da gente. Não é nosso direito preservar, é dever", afirma Priscilla Costa - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A jornalista da Folha de Pernambuco Priscilla Costa, responsável por cobrir o setor de Meio Ambiente no caderno de Cotidiano, estará entre os homenageados do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018, promovido pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). A honraria, que reconhece a profissional como "Amiga do Meio Ambiente", será entregue nesta sexta-feira (15), às 15h, durante solenidade no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE), no bairro da Ilha do Leite, região central do Recife.

Em sua 29ª edição, o prêmio lembra o legado do pernambucano João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989) – um dos pioneiros na área de estudos ambientais no Brasil - e homenageia pessoas físicas, empresas e instituições que realizam projetos com o objetivo de promover a melhoria das condições ambientais ou desenvolvam ações socioambientais.

Para Priscilla Costa, a homenagem não é só motivo de orgulho pessoal. Também é uma forma de evidenciar, na imprensa pernambucana, um setor que considera tão importante quanto outros cobertos pelos jornais locais, a exemplo de educação, saúde e mobilidade. "Falar sobre o meio ambiente nunca esteve tão em alta quanto atualmente. A falta de conhecimento talvez seja o principal motivo para que as pessoas não cuidem do meio ambiente como ele precisa. É aí que eu entro para despertar nas pessoas, com as minhas matérias, que a preservação da natureza só depende da gente. Não é nosso direito preservar, é dever", afirma a jornalista.

Leia também:
Mais de mil mudas de Mata Atlântica são plantadas na APA Aldeia-Beberibe; veja fotos


Além dela, outros homenageados receberão o certificado de "Amigo (a) do Meio Ambiente". Entre eles, o chefe do Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres de Jaboatão dos Guararapes, Adriano Artoni; o presidente do Fórum Socioambiental de Aldeia, Herbert Tejo; a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Padre Sevat, de Itapissuma; e a agricultora Ivone Silva, que saiu de Chã Grande ao Recife num carro alugado para entregar voluntariamente um papagaio à CPRH.

"A entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho é sempre um momento importante, não apenas para o Governo de Pernambuco e a CPRH, em particular, mas para os ganhadores e todos os envolvidos com as questões ambientais. Por isso, o nosso reconhecimento aos concorrentes e também aos parceiros e voluntários que irão receber a homenagem", destacou o presidente da CPRH, Eduardo Elvino.

Veja também

Newsletter