Logo Folha de Pernambuco

Honduras

Jornalista é morto a tiros em Honduras

Segundo o Comitê, mais de cem comunicadores foram assassinados desde 2001 no país

Um jornalista que denunciava o desmatamento foi morto a tiros em uma estrada de HondurasUm jornalista que denunciava o desmatamento foi morto a tiros em uma estrada de Honduras - Foto: Orlando Sierra/AFP

Um jornalista que denunciava o desmatamento foi morto a tiros em uma estrada de Honduras, país onde mais de 100 comunicadores foram assassinados desde 2001, denunciou uma ONG nesta segunda-feira (29).

Luis Alonzo Teruel foi atacado em uma estrada do município de Atima, departamento de Santa Bárbara, onde trabalhava para o canal local Pencaligüe Televisión, segundo o Comitê pela Livre Expressão.

Teruel “estava com o filho de 11 anos em um veículo. Dois desconhecidos o tiraram do carro e atiraram contra ele", informou à AFP a diretora do Comitê, Amada Ponce.

O comunicador, que havia sido nomeado há 15 dias juiz de paz no município, foi levado para uma clínica, onde morreu. Amada explicou que ele pertencia a uma família que defendia o meio ambiente, e que havia denunciado em seu canal o desmatamento.

Segundo o Comitê, mais de cem comunicadores foram assassinados desde 2001 no país centro-americano, onde atuam gangues poderosas e grupos do narcotráfico. Mais de 90% dos crimes não tiveram punição..

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter