Logo Folha de Pernambuco

Televisão

Jornalista Lilian Ribeiro, da Globonews, revela ter sido diagnosticada com câncer de mama

"É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando", disse

Jornalista Lilian Ribeiro, da GlobonewsJornalista Lilian Ribeiro, da Globonews - Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora e repórter da GloboNews Lilian Ribeiro, de 37 anos, contou ao vivo no programa "Em Pauta" que está com câncer de mama. A jornalista estava afastada do trabalho há uma semana. Na edição de segunda-feira, ela apresentou o programa com os cabelos raspados e usando um lenço, por conta do tratamento da doença.

"Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama", disse. "É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem, como dizem os médicos, com poucas reações, algumas meio chatinhas também, mas a gente segue em frente. E como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim, na telinha da GloboNews, com um lenço", continuou.

Um pedido feito pela jornalista foi para que a audiência não associasse seu lenço com a doença. "Mas eu queria muito que esse lenço fosse pra você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais de que eu estou me cuidando. Fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui."

Lilian recebeu o apoio de seus colegas da emissora, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Sandra Coutinho, Mônica Waldvoguel, Demétrio Magnoli e André Trigueiro. Ela ainda explicou que trabalhar foi uma orientação dos médicos. A apresentadora contou também que procurou um pastor após saber da notícia e disse que vai enfrentar a doença de maneira positiva.

"Ele disse que foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico. Era uma pessoa que estava sorrindo, em paz. Ele perguntou se a pessoa estava bem mesmo. Ela respondeu: 'Pastor, eu tenho um câncer. Mas o câncer nunca me teve'. Esse é um jeito bonito de viver quantos dias tivermos nessa vida tão doida. Dores todos nós temos e sempre teremos. Mas que essas nunca nos tenham."

Veja também

Newsletter