Logo Folha de Pernambuco

atentado

Homem armado invade escolas no Espírito Santo e deixa três mortos; há feridos

Segundo a polícia, a identidade do atirador ainda é desconhecida

Homem invade escolas no Espírito Santo e deixa três mortos; há feridosHomem invade escolas no Espírito Santo e deixa três mortos; há feridos - Foto: Reprodução / Twitter

Um atirador invadiu nesta sexta-feira (25duas escolas no município de Aracruz, no norte do Espírito Santo, e efetuou disparos, deixando três mortos e pelo menos 11 feridos. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a identidade do autor dos disparos.

Os ataques aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular, localizada na mesma via.

Primeiramente, o homem teria invadido a escola pública armado com uma pistola. Na unidade, duas pessoas morreram. Logo após, ele entrou em um carro e seguiu para a escola particular. Nessa unidade, ele matou uma pessoa e deixou cinco feridas.

A Polícia Militar do Espírito Santo informou que ainda não sabe quem é o responsável pelo ataque às unidades escolares, localizadas no bairro do Coqueiral.

Os feridos foram levados a hospitais da região.

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou o atentado. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”.

A prefeitura de Aracruz divulgou nota informando que as aulas da rede municipal foram suspensas hoje a pedido da PM.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Newsletter