Jovem de 16 anos que perdeu braço após acidente em ônibus sai da UTI e vai para enfermaria
Caso foi registrado no dia 24 de setembro, em Olinda. Adolescente segue internado, mas com quadro de saúde estável.
O adolescente de 16 anos que teve um dos braços amputado após tirar o membro para fora de um ônibus em movimento no dia 24 de setembro, em Olinda, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa terça (12). Ele foi encaminhado para a enfermaria, com quadro de saúde estável.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração, no Recife, onde o jovem continua internado, o paciente segue fazendo hemodiálise, mas não se encontra mais em estado grave. Ainda não há previsão de quando terá alta da unidade.
Leia também
• Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes
• Crianças e adolescentes farão parte de geração mais desigual por causa da pandemia
• Adolescente passa por cirurgia de 6 horas para reimplantar braço amputado no ônibus
Entenda o caso
O adolescente teve o braço direito amputado, na manhã desta sexta-feira (24), após colocá-lo para fora de um ônibus em movimento e bater em um poste em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
De acordo com o consórcio Conorte, o coletivo operava a linha Pau Amarelo/Centro e, quando trafegava na faixa exclusiva na avenida Olinda, no bairro do Varadouro, o motorista foi surpreendido por gritos de passageiros.
O jovem ainda chegou a fazer uma cirurgia para tentar reimplantar o braço, mas o procedimento não teve o êxito esperado.