Jovem de 18 anos é preso no Aeroporto do Recife ao transportar 2,1 kg de skunk em mala de mão
Droga teria saído de Manaus e seguiria para Fortaleza
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, ao transportar 2,1 kg de skunk. A droga seguiria para Fortaleza.
Segundo a Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE), a prisão aconteceu por volta das 14h dessa segunda-feira (27), durante uma fiscalização contra o tráfico de drogas.
O homem, que não teve o nome divulgado, é natural e residente de Manaus, no Amazonas, e havia saído de sua cidade natal em um voo que tinha como destino final o município de Fortaleza, no Ceará.
De acordo com a PF, durante escala no Recife, os agentes federais desconfiaram do homem que, ao ser questionado, se contradisse nas respostas. O suspeito foi levado para uma entrevista na sala da PF, onde foi submetido a uma inspeção.
Leia também
• Família procura cadela desaparecida há quase um mês em Campo Grande, no Recife
• Procon-PE notifica Aeroporto do Recife e companhias aéreas após voos suspensos
• Idosa morre atropelada por ônibus em avenida da Zona Sul do Recife
Na ocasião, os policiais encontraram, na bagagem de mão do passageiro, 2,1 kg de skunk, droga conhecida também como supermaconha.
Durante interrogatório, o homem informou que receberia R$ 1.500 para transportar a droga até Fortaleza. O suspeito afirmou, também, que a droga foi colocada ao redor da sua barriga, mas que, ao embarcar em Manaus, resolveu colocar o material em sua bagagem de mão.
O passageiro foi autuado por tráfico interestadual de drogas e já passou por audiência de custódia, tendo a prisão preventiva confirmada. Ele foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a PF, caso seja condenado, o homem poderá cumprir penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.