Logo Folha de Pernambuco
VIOLÊNCIA

Jovem é esfaqueado em assalto na Ponte Maurício de Nassau, no Bairro do Recife

Caso aconteceu em cima da Ponte Maurício de Nassau

Jovem é assaltado e esfaqueado na Ponte Maurício de NassauJovem é assaltado e esfaqueado na Ponte Maurício de Nassau - Foto: Davi de Queiroz/Folha de Pernambuco

Um jovem foi assaltado e esfaqueado, no início da manhã desta terça-feira (15), na Ponte Maurício de Nassau, no Centro do Recife.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar os primeiros socorros. A vítima, com desmaios constantes, foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Derby.

De acordo com a assessoria do HR, a vítima foi submetida a exames e recebeu alta em seguida.

Segundo testemunhas, o rapaz é funcionário de uma empresa de call center que funciona no Bairro do Recife.

Ele estava subindo a Ponte Maurício de Nassau, no sentido Marco Zero, alça esquerda, a caminho do trabalho, quando um grupo com cinco bandidos fez o assalto. Foram levados a bolsa com carteira e o celular dele.

“Eu vi ele agonizando e indo em direção ao trabalho. Quando chegou próximo do segundo poste de iluminação, não conseguiu se manter de pé, segurou no parapeito da ponte e caiu no chão”, disse um companheiro de trabalho do rapaz, que não quis se identificar.

Os suspeitos, que fugiram do local, teriam desferido golpes de faca no braço esquerdo dele. Companheiras de trabalho que foram até o local para saber informações deram conta de que um outro funcionário da empresa também chegou ao local com ferimentos, ainda hoje, e também teria sido assaltado em cima da Ponte Maurício de Nassau.

Pessoas que passavam no momento do socorro, que preferiram não se identificar, contaram que o local tem sido cenário de intensa insegurança e que crimes são cometidos cotidianamente.

Quem passa pela ponte pode ver marcas de sangue ao chão, junto com uma camisa cor de vinho, rasgada e ensanguentada.

Nota PM 

Mediante nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) afirmou que averiguou a ocorrência de assalto com lesão corporal, sendo acionado o 16º BPM. Segundo a PM, o caso agora está sendo investigado como uma tentativa de latrocínio pela Polícia Civil. 


A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 16º BPM, foi acionada para averiguar uma ocorrência de assalto com lesão corporal, registrada na ponte Maurício de Nassau, no centro do Recife. A vítima, socorrida por uma equipe do Samu, foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso de tentativa de latrocínio por meio do Depatri (Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais).

As forças de segurança seguem realizando as diligências e reforçam que qualquer informação na identificação dos envolvidos pode ser repassada pelos telefones da Ouvidoria: 181 ou 0800.081.5001. Todo crime informado pelo cidadão é apurado pelos órgãos policiais competentes. A ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer município do Estado, o número não é identificado e o sigilo absoluto é garantido.

Veja também

Newsletter